26 março, 2010

Era uma vez…


Era uma vez uma ilha onde todos os diferentes sentimentos viviam:
a Felicidade, a Tristeza, o Saber, o Amor e todos os outros.
Um dia anunciaram aos sentimentos que a ilha ia afundar-se.
Então todos prepararam os seus barcos e foram embora.
Só ficou o Amor.
O Amor queria ficar até ao último momento.
Quando a ilha estava no ponto de afundar-se, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou ao lado do Amor num luxuoso barco.
O Amor disse-lhe: “Riqueza podes levar-me contigo?”
“Não porque tenho muito dinheiro e ouro no meu barco.
Não tenho lugar para ti.”

Então o Amor perguntou ao Orgulho, que passava também num barco fantástico. “Orgulho, ajuda-me por favor?”
“Não te posso ajudar Amor. Estás todo molhado e podes estragar-me o barco.”
A Tristeza estava ao lado do Orgulho, então mais uma vez o Amor disse-lhe:
“deixa me ir contigo.”
“Oh Amor, estou tão triste que preciso estar sozinha!”
A Felicidade passou também ao lado do Amor,
mas estava tão feliz que nem ouviu o Amor chamar.
De repente uma voz diz: “Vem comigo Amor, eu levo-te.”
Era um velhote que falava.
O Amor sentiu que devia muito ao velhote e perguntou ao Saber.
“Quem me ajudou?”
“Foi o Tempo, respondeu o Saber
“O Tempo?” reflectiu o Amor;
“Mas porque me ajudou o Tempo?”
O Saber fez um sorriso e respondeu:
“Porque só o Tempo é capaz de compreender quanto o Amor é importante na vida ”
Autoria: Rodrigo Viana

Sem comentários: