19 março, 2010

O Crucifixo...




Um homem, numa rua estreita, olhava piedosamente para um crucifixo de madeira
exposto numa montra.
Estava tão atento que, durante alguns instantes, não notou que uma criança estava a
seu lado, também ela a contemplar.
Quando a viu, perguntou-lhe:
-Diz-me meu menino, sabes o que representa esta imagem?
A criança respondeu:
- Claro que sei. É Nosso Senhor. Mataram-no, crucificando-o numa cruz.
O homem felicitou-a:
- Muito bem. Vejo que conheces a vida de Jesus.
A criança respondeu:
- Foi minha mãe que me ensinou. Quando era muito novo, perguntei-lhe quem era
aquela pessoa pregada numa cruz. 
E foi ela que me disse que era Jesus. E ensinou-me a rezar-lhe.
O homem respondeu:
-Estou contente com as coisas que sabes. Adeus.
O homem continuou o seu caminho. Pouco depois sentiu que alguém corria atrás dele.
Olhou para trás. Era a criança. Ao chegar junto dele, parou e disse-lhe:
-Senhor, esqueci-me de dizer o mais importante:  
Jesus foi crucificado. Mas, três dias depois, Ele ressuscitou! 
Está vivo!...

Sem comentários: