02 maio, 2010

Dia da Mãe!


Chegou a hora da criança nascer.
Antes, porém, ela foi ter com Deus e disse-lhe:
-Senhor, estou aqui tão bem!
Deus disse-lhe:
-Mas também estarás muito bem na Terra!
A criança perguntou:
-E como irei entender a estranha língua que falam ali?
- O teu anjo dir-te-á as palavras mais doces e ternas que possas escutar, e carinhosamente te ensinará a falar.
-Sim, Senhor Deus, mas que farei quando quiser falar contigo?
-O teu anjo te juntará as mãozinhas e te ensinará a rezar, e então podes falar-me através de orações.
-Mas eu ouvi dizer que existe muita maldade na Terra. E quem me defenderá?

-O teu anjo te protegerá, arriscando a sua própria vida.
-Mas Senhor, estarei triste porque não te posso ver.
-O teu anjo falar-te-á de mim e ensinar-te-á o caminho para chegares até mim, embora eu esteja sempre ao teu lado.
Uma grande paz reinava no Céu. Já se ouviam vozes terrestres e a criança repetia a soluçar:
-Senhor como se chama o meu anjo?
Deus respondeu:
-Não interessa o seu nome.
Tu apenas lhe chamarás Mamã!

Lição: Domingo, o dia da Mãe! Palavras para quê?
Feliz dia a todas as mães!...

Sem comentários: