30 janeiro, 2010

Deixa entrar o sol


Conta-se que um homem perdera a esperança no amor de Deus. Um dia, enquanto andava pelas colinas ao redor da sua cidade, encontrou um camponês que, ao vê-lo aflito, lhe perguntou: - Amigo, que cara é essa tristonha que trazes? - Sinto-me imensamente sozinho. - Mas eu também estou sozinho e sinto-me alegre. - Talvez Deus esteja consigo. - Adivinhou! - Eu, pelo contrário, não sinto a presença de Deus. Não consigo acreditar no seu amor. Como é possível que Ele ame os homens, um a um? Como é possível que Ele me ame? - Você está a ver lá em baixo a nossa cidade? - perguntou o camponês. Você consegue ver todas as casas? Você está a ver as janelas de todas as casas? - Claro que sim! - Então não perca a esperança! O sol é um só, mas todas as janelas, mesmo as mais pequenas e escondidas, recebem os seus raios todos os dias, logo de manhã. Acho que se você está triste e sem esperança é porque a sua janela está fechada.
(Conto árabe)

Sem comentários: