31 janeiro, 2010

Folha em branco


Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos,


em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. 
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento


e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse: 
- Professor, pode me dar uma folha em branco ? 
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque


queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: 
- Eu tentei responder as questões,


rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. 
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz,


dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. 
Aquela sua atitude causou-me simpatia.


Hoje, lembrando aquele episódio simples,


comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco,


que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco,


confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada...


Acho que, agora, seria um bom momento


para se pedir a DEUS uma folha Em branco;


uma nova oportunidade para ser feliz.


Assim como tirar uma boa nota


depende exclusivamente da atenção e Esforço do aluno,


uma vida boa, também depende da atenção que dermos


aos ensinamentos do professor nosso DEUS.


Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião...


Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.


Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor,


preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre.


Ele está mais interessado em quem pede ajuda,


portanto, só depende de você… 


Autor desconhecido

Sem comentários: